Professores

KADU PIRES
INSTRUTOR DE DANÇA LATINA RECONHECIDO MUNDIALMENTE, PERFORMISTA E COREÓGRAFO

Kadu começou Dança latina quando tinha 15 anos em São Paulo, Brasil. Ele completou cursos em Samba Rock, Pagode, Zouk Lambada, Samba no Pé e balé em algumas das maiores companhias de São Paulo, incluindo a companhia de dança e academia Jimmy de Oliveira. Ele também apareceu em vários programsa de tv.

Depois de construir sua reputação como um dos melhores dançarinos jovens de SP, ele se mudou para o RJ onde retornou à escola de Jimmy para ensinar e fazer parte da companhia de Samba de Gafieira (uma das melhores do mundo). Ele também fez parte do corpo de dança do professor Alex de Carvalho e de sua companhia Zouk & Salsa.

Em 2007 Kadu foi reconhecido como dançarino e instrutor referência da nova geração do Samba de Gafieira no Pé no Brasil. Com Larissa ele se envolveu em vários eventos por todo o Brasil, conduzindo workshops, coreografando e performando.

Kadu e Larissa se mudaram para a Austrália em 2007 e desde então vem conduzindo workshops e se apresentando pelo mundo afora.


LARISSA THAYANE
RENOMADA MUNDIALMENTE COMO INSTRUTORA DE DANÇA LATINA, PERFOMISTA E COREÓGRAFA.

Larissa começou dançando Jazz, Contemporânea e Ballet quando ela tinha 8 anos de idade. Ela participou de festivais de dança contemporânea e ballet realizados em todo Brasil competindo em festivais de alto nível. Aos 17 anos de idade na Escola Clássica de Dança Contemporânea do Teatro Guaira ela foi reconhecida como profissional de ballet e dança contemporânea.

Dando continuidade a sua carreira ela se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar na Companhia Contemporânea. Em 2005 ela começou seu estúdio de Dança Latina e veio participar da Companhia de Gafieira Jimmy Oliveira, Alex de Carvalho Zouk e Companhia de Salsa. Ela começou sua carreira solo com Kadu Pires. Em 2007 Kadu e Larissa se mudaram para Brisbane na Austrália para serem integrantes da Academia de Dança Latina Ritmos Rio.

Kadu e Larissa continuam suas performances regularmente e sempre estão conduzindo workshops em importantes eventos nas mais diferentes cidades de todo o mundo.


TIAGO SOUZA
DANÇARINO, PROFESSOR, COREÓGRAFO, GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, FUNDADOR E DIRETOR DA CIA UNUS.

Tiago Souza ingressou na dança, através do CEART em 2005, como bolsista, participando do programa de formação profissional desta academia, se tornando professor pela mesma em 2007, especializando-se em Dança de Salão.

Participou de vários eventos voltados à sua qualificação profissional, entre elas: DANSAL Nordeste (2007); workshop de samba de gafieira – Marcelo Chocolate e Sheila Aquino (2007); Salão Nordeste (2009); Congresso Semana da Cultura Latina (2009); Curso de desenvolvimento em Samba de Gafieira (2009); Festival Mundial de Tango (2010); Curso para Professores – Jaime Arôxa (2011); 1º Samba de Casal (2011); I Simpósio Nordestino de Ritmos Latinos (2011); IV Dança Parnaíba (2011); Oficina de Percussão direcionadas a ritmos latinos (2012); Oficina do Samba – Edição Global (2012).
Como dançarino, teve participações importantes, atuando como integrante da Cia Omi, e já com sua parceira Imaculada Gadelha e sua Cia Unus, apresentou vários trabalhos em eventos significativos em seu Estado.
Como profissional atuante, idealizou e executa desde 2010 o Congresso SambaSim Fortaleza.
Como professor, atualmente ministra aulas no Studio de Dança Tiago Souza, em Congressos e workshops, ministrando aulas de dança de salão, sendo o Samba de Gafieira seu ritmo mais expressivo.
 
IMACULADA GADELHA
DANÇARINA E PESQUISADORA EM DANÇA.
 Graduada em licenciatura em teatro no IFCE. Arte-educadora, pesquisadora em dança, bailarina há 14 anos e professora de ballet, jazz, contemporâneo e dança de salão.
Campeã Cearense de Salsa (Mamboro/2008); 3º lugar do Salsa Open Brasil – Campeonato Mundial de Salsa, em Recife; Integrou a Companhia Omi de Dança de Salão (2009); Participou de eventos e cursos significativos dentro e fora do país em busca de aperfeiçoamento e qualificação profissional.
Atualmente integra o Grupo de Pesquisa Poéticas do Corpo – com registro no CNPQ; Grupo de Teatro MIMO e Cia Unus de Dança de Salão. Desenvolve trabalhos com crianças dos 4 a 18 anos em escolas públicas e privadas, ONGs.
A dois anos, vem construindo um trabalho voltado a dança de salão, direcionado ao Samba de Gafieira, em parceria com Tiago Souza. Como resultado desta parceria, já foram apresentados trabalhos em eventos significativos de seu Estado, como também ministram aulas em congressos e workshops expressivos na região nordeste do Brasil.

RAFHAEL BIAZZI
DANÇARINO, PROFESSOR, COREÓGRAFO E EMPRESÁRIO.
Rafhael Biazzi, iniciou sua vida na dança em 1996 aos 13 anos de idade, como bailarino da Cia Pernambucana de Ballet.

Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu a dança de salão no Centro de Dança Jaime Arôxa, fez parte da equipe de bolsistas. Participou de vários cursos de capacitação de Professores em São Paulo- SP e Rio de Janeiro – RJ, onde morou e ministrou aulas por 04 anos.
Mudou-se para Uberlândia, ministrou aulas de dança na Universidade Federal de Uberlândia.
Hoje dedica-se a ministrar aulas de dança de salão em sua escola, na cidade de Recife – PE, além disso, já ministrou mais de 15 palestras pelo nordeste, mais de 40 de participações em congressos e workshops de dança.

Sempre viaja em busca de aperfeiçoamento técnico, fazendo assim, paradas obrigatórias no Centro de Dança Jaime Arôxa.


RHAWANN MORAES
DANÇARINO E PROFESSOR
Rhawann Moraes deu início a sua carreira com o Prof. Josué Moura no ano de 2010 na Dança de Salão Josué Moura e logo em seguida integrou a Cia de Dança Expressar. Foi professor na Semana Maranhense de Dança no ano de 2012, onde fez parceria com a professora maranhense Larissa Carvalho.

Participou como coreógrafo e dançarino do Show TANGOS, realizado em São Luís- MA,  pela ATTIVITÀ em parceria com Cia Nacional de Dança de Salão,  que contou com a presença do  convidado especial, vindo direto da Argentina, Júnior Cervilla tido como o maior dançarino de Tango pelo New York Times.

Ao longo desses anos participou de diversos Congressos Nacionais e Internacionais como o Congresso Mundial de Salsa, Samba, Zouk e Tango realizado em São Paulo nos anos de 2011 e 2012, além de participar da última edição do Ilha do Zouk que aconteceu  este ano (2013) em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Entre os diversos professores renomados na Dança de Salão do qual foi aluno estão Jaime Aroxa, Renata Peçanha, Alex de carvalho, Jimmy de Oliveira, Érico Rodrigo, Junior Cervilla, Natália Royo, Bruno Galhardo e Philip Miha entre outros profissionais de destaque.




SAULO DIAS
GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, PROFESSOR, DANÇARINO, COREÓGRAFO E DIRETOR DE DANÇA.

Saulo Dias, iniciou na dança de salão em 2009, em projeto da Universidade Estadual do Ceará, onde atua profissionalmente hoje.

Começou a fazer diversos cursos nas várias áreas de dança de salão, aprofundando seus estudos de dança a dois. Atuou como professor em várias academias de dança em Fortaleza.
No ano de 2012, passou a conhecer e estudar o sapateado, jazz, balé e dança contemporânea, atuando e apresentando dentro de algumas das modalidades.

No começou de 2012 firmou parceria com Izabel Sousa, trabalhando mais a fundo os ritmos de zouk, salsa e bachata. Fizeram diversas apresentações em congresso e eventos levando os ritmos trabalhados. Dentre os eventos participaram como professores e bailarinos:Dia Z, Bachata Day SunCity 2012, 2013; FENDAFOR Guaramiranga 2012, Beberibe 2012, Coração Salseiro 2012, Bergs Congress-Porto Seguro 2013, Sambasim 2013.

Acreditando em uma proposta de zouk, trazem muito do balé, flexibilidade e exercícios contemporâneos para composição da relação na dança.

A partir de um trabalho criou o Grupo de dança NUDAL do qual foi diretor e professor, com o objetivo elaboração de trabalhos coreográficos para mostras e festivais de dança em geral.

Hoje, professor de dança de salão na Universidade Estadual do Ceará, membro da UNUS Cia de Dança, trabalhando dança de salão com teatro; e Cia OMI,com base da dança a dois em uma proposta contemporânea; dançarino de sapateado, continua seus estudos nos diversos segmentos de dança.




IZABEL SOUSA
GRADUADA EM PEDAGOGIA E GRADUADA EM DANÇA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

Aluna do Núcleo de Danças e Lutas da UECE desde 2008 e a partir disso integrou a UECE Cia de Dança, participando do Passo de Arte Norte/Nordeste, mostra competitiva em 2009, 2010 e 2011, nas modalidades de estilo livre e jazz, como também festival de Dança da UECE, espetáculo Relíquias em 2011. Paralelamente integrou a Clayson Viana Cia de Dança, com foco em danças populares também participando do Passo de Arte, Fendafor e mostra Pró-dança. Também estudou ballet clássico no Stúdio de Dança Terpsícore, chegando a compor elenco do espetáculo Quebra-Nozes.

Em 2011 começou a estudar a dança de salão no NUDAL, com o professor e atual parceiro Saulo Dias, sendo salsa e zouk as primeiras aproximações com a dança a dois, neste percurso também conheceu a bachata. Participando de eventos da dança de salão, como congresso de Salsa e Zouk em 2011, buscou aprofundar seus conhecimentos práticos e teóricos sobre os mesmos.

Em janeiro de 2012 firmou parceria com Saulo Dias onde até os dias atuais participaram de eventos com apresentações ou ministrando aula como: FENDAFOR, Sun City 2012 e 2013, Coração Salseiro 2012, Semana da Dança a Dois 2012, Bergs Congress – Porto Seguro 2013, Sambassim 2013, sendo o foco dos nosso estudos o zouk e a bachata. Dentre estes também trabalhos coreográficos com o grupo de alunos do NUDAL. Hoje a parceira trabalha com o pensamento em dança atrelada a outros gêneros como balé, jazz, dança contemporânea.

Atualmente é professora do projeto NUDAL, integrante da UNUS Cia de Dança a qual promove trabalhos voltados para a dança de salão numa perspectiva contemporânea e compõem a equipe da Usina M Dance Project que desenvolve um trabalho com ênfase no jazz para jovens e adultos.



JOSÉ NETTO
DIRETOR E COREÓGRAFO DA CIA NACIONAL DE DANÇA DE SALÃO.

Diretor e coreógrafo da Cia Nacional de Dança de Salão, com 18 anos de experiência em dança. Netto vem trabalhando com diversas modalidades rítmicas, dentre elas o zouk.

Em 2006 na cidade do Rio de Janeiro, antes da febre desse ritmo começar, fez aulas com vários professores renomados como Alex de Carvalho, Jaime Aroxa, Renata Peçanha, Lídio Freitas, Ursula Geremias dentre outros.

Participou de vários congressos e encontros pelo Brasil e exterior, organizou muitos eventos em diversas cidades do país, tendo o zouk como foco principal.

Além de Professor, seu trabalho é voltado para o zouk em festas.





LARISSA HILUY
FISIOTERAPEUTA E GINASTA

Fisioterapeuta Especialista em dança. Ginasta a 13 anos.

Ex-integrante da Cia Barrica de Dança Popular.

Dançarina, professora e coreógrafa de Jazz e atualmente integrante da Cia Nacional de Dança de Salão e parceira do professor e coreógrafo José Netto em São Luís-MA.




THICIANE FORTES
FORMAÇÃO DE DANÇA DE SALÃO NA ESCOLA DE DANÇA CARLINHOS ARAÚJO, COMPANHIA DE TANGO TONY PALHANO, COMPANHIA DE SALSA OMI, COMPANHIA DE DANÇA DE SALÃO ROBSON RODRIGUEZ.

Thiciane Fortes, cearense é graduada em Farmácia pela Universidade de Fortaleza-Unifor desde 2007.

Em 2006 conheceu e se apaixonou pela dança de salão tornando esta como sua profissão desde então. Teve durante a sua formação os ensinamentos de professores renomados do Ceará e de outros estados. Já participou de vários workshops, cursos de formação para professores, congressos e apresentações nacionais e internacionais.

Desde 2009 Thiciane vem se dedicando ao zouk ministrando aulas em workshops, cursos, congressos e organiza eventos com o intuito de fomentar a dança.

Thiciane também é proprietária da academia de dança Dançar Studio’s que tem como objetivo divulgar, promover e ensinar a dança proporcionando o crescimento cultural da cidade de Fortaleza.



EDERSON MARQUES
PIONEIRO DO SAMBA FUNKEADO EM FORTALEZA.

Ederson Marques, natural de FortalezaCE, cursa Engenharia Elétrica na Universidade de
Fortaleza UNIFOR.

Conheceu a dança de salão em 2005 e profissionalizou-se em 2010. Foi aluno de grandes profissionais, participou de vários cursos, workshops, congressos nacionais e apresentações. Teve grande participação no fortalecimento do Samba de Gafieira em seu Estado e foi pioneiro do Samba Funkeado em Fortaleza. 
Desde que profissionalizou-se, vem ministrando aulas em escolas de dança, cursos e workshops.


FERNANDA TROVÃO
FORMAÇÃO EM DANÇA PELA CORPO E ALMA ESCOLA DE DANÇA. DANÇA DE SALÃO JOSUÉ MOURA. STUDIO DE DANÇA CLAY CARLOS. ESPAÇO DANÇAS MANÁ. AFADMA.

Fernanda Trovão, natural de Cururupu/MA, professora e dançarina de Dança de Salão na Escola Corpo e Alma, bailarina no Cacuriá de Dona Teté, atua como personal dancer em aula individual, casal e pequenos grupos. Ensina Zouk, Samba de Gafieira, Samba no Pé, Reggae, Bolero, Cha Cha, Forró Pé de Serra, Forró Eletrônico, Ladies Style e Popular Maranhense.
Realizou vários cursos e teve grandes participações, como o 1º Lugar no Concurso de Forró no Programa Algo Mais da TV Difusora; Fez apresentações de Samba e Bolero no VII FIDA; Participou da I, II, III,  Semana Maranhense de Dança; Em Andanças 2007, ganhou o trófeu de melhor bailarina com expressão em palco na coreografia SAMBA DE GAFIEIRA;
Ultimamente participou do Espetáculo AQUI É O SALÃO, em suas duas edições.
Ja fez aulas de Dança com Adelson Tavares (Ballet Clássico e Dança Contemporânea), Mano Braga (Dança Contemporânea), Klelya Cantanhede (Eficiência Física e Musical), Larissa Carvalho (Dança de Salão e Jazz), Idelfonso Loyola (Dança de Salão), Alexei Ramos (salsa), Vanessa Carvalho (Ballet Clássico, Leônidas Portela (Dança-Teatro) e outros.